Estava confirmada no ano passado mas só agora está pronta para ter todos os episódios disponíveis através do serviço Netflix. “3%” mostra um mundo destruído, depois de tragédias que dizimaram parte da humanidade. E no Brasil os sobreviventes estão refugiados no interior do país, num território a chamam “Continente”. Só uma parte consegue escapar desta zona e é sobre essa seleção que a história de “3%” acontece.

Ora “3%” é precisamente a quantidade de pessoas que podem sair para o chamado “Mar Alto”, onde a abundância e a prosperidade existem. Mas os escolhidos têm de passar pelo Processo e nestas coisas das sociedades pós-apocalípticas já se sabe que há sempre má fé — na verdade, há sobretudo má fé.

Cesar Charlone, nomeado para um Óscar pelo seu trabalho como diretor de fotografia em “Cidade de Deus”, é um dos realizadores dos episódios, em conjunto com Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema, e é também o produtor executivo. “3%” foi criado por Pedro Aguilera e produzido pela Boutique Films. A série foi rodada em São Paulo e é a primeira produção original brasileira da Netflix.

O elenco, de acordo a Netflix, é composto por João Miguel, Bianca Comparato, Michel Gomes, Rafael Lozano, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Viviane Porto e conta com a participação especial de Mel Fronkowiak, Sérgio Mamberti e Zezé Motta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR