Os futebolistas Jardel, Samaris e Raúl Jiménez regressaram esta segunda-feira aos convocados do Benfica, para a visita na quarta-feira ao Dínamo Kiev, da terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Os três jogadores tiveram paragens significativas devido a lesões, com o avançado mexicano Raúl Jiménez afastado da equipa desde o final de agosto, o central Jardel a partir de 09 setembro e o médio grego Samaris a 13 do mesmo mês.

Todos integravam a lista de jogadores indisponíveis no Benfica, na qual constam ainda o goleador Jonas, Rafa, André Almeida ou André Horta, o que tem obrigado o técnico Rui Vitória a ajustes no ‘onze’ base dos tricampeões portugueses.

Para a visita a Kiev, Rui Vitória conta assim com estes três ‘reforços’, numa lista em que fez sair, em relação ao jogo da Taça de Portugal, Kalaica, Danilo, Zivkovic e Luca Jovic, jogadores que não estão inscritos na ‘Champions’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De regresso às opções das ‘águias’ estão também Júlio César e Grimaldo, o primeiro após uma lombalgia aguda e o segundo depois de ter sido poupado no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal frente ao 1.º de Dezembro (vitória por 2-1).

O Benfica defronta na quarta-feira o Dínamo Kiev no Estádio Olímpico, em Kiev (19h45 de Lisboa), num jogo que será arbitrado pelo espanhol David Fernández Borbalán.

Os ‘encarnados’ são últimos do grupo B, com um ponto, tal como o Dínamo Kiev, enquanto o Nápoles soma seis pontos e o Besiktas dois.

Lista de 21 convocados:

  • Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.
  • Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Jardel e Nélson Semedo.
  • Médios: Fejsa, Samaris, Carrillo, Salvio, Pizzi, Cervi e Celis.
  • Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Gonçalo Guedes e José Gomes.