O treinador do Paços de Ferreira, Carlos Pinto, disse esta quinta-feira acreditar que é possível conquistar pontos ao Benfica, “um adversário fortíssimo” e focado, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga de futebol, na sexta-feira.

“Obviamente que acredito que o Paços pode ir buscar pontos à Luz, caso contrário, nem fazia sentido ir ao estádio. Não acredito que o Benfica vá ‘relaxar’, mesmo com um jogo da Liga dos Campeões a seguir. Esperança existe sempre, no futebol não há impossíveis e acredito que, amanhã [sexta-feira], poderá haver uma surpresa no Estádio da Luz”, disse Carlos Pinto.

O técnico pacense, que se apresentou na sala de imprensa confortado pela goleada ao Nacional (4-0), para a Taça da Liga, na terça-feira, deixou muitos elogios ao Benfica e a Rui Vitória.

“Sabemos que vamos encontrar um adversário fortíssimo, em casa ou fora. O Rui [Vitória] tem feito um trabalho fantástico, o Benfica é uma equipa com uma dinâmica, uma intensidade e uma identidade já criada há seis, sete anos. Ele teve dificuldade na fase inicial, quando chegou ao clube, e agora, com Rui Vitória, está um Benfica muito forte”, afirmou.

Apesar de visitar o tricampeão nacional, Carlos Pinto garantiu um Paços de Ferreira fiel aos seus princípios, na certeza de que “estão mais três pontos em disputa, não mais do que isso”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não faria sentido alterar amanhã [sexta-feira] a identidade que criámos desde o primeiro dia. Vamos fazer o nosso trabalho. Acreditamos num bom jogo da equipa. Vamos ter um bom ambiente, é importante que eles se divirtam, também, que façam aquilo que eu gosto, que sintam o prazer de jogar. Acredito que a equipa vai ter muito prazer de jogar num estádio completamente cheio”, sublinhou.

Carlos Pinto fez também questão de frisar que o Paços de Ferreira defronta o Benfica sem qualquer tipo de pressão, com o trabalho até facilitado pela maior motivação dos jogadores, mas com a obrigação habitual de “dignificar a camisola e ter uma atitude muito forte”.

“Vamos ter uma equipa à minha imagem, com um futebol positivo, com um bloco alto, mesmo sabendo que, muitas vezes, isso não é possível. Temos é de ter humildade para perceber os momentos do jogo e aquilo que ele nos vai dar”, acrescentou.

O jogo entre o Benfica, líder destacado do campeonato, com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, 10.º classificado, com nove, realiza-se no Estádio da Luz, na sexta-feira, às 19h00, e terá arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.