314kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Prepare-se, o frio a sério chega esta terça

Este artigo tem mais de 4 anos

A descida das temperaturas já se começou a sentir, mas é durante a madrugada desta terça-feira que os termómetros vão registar a maior descida. Algo que se irá manter, pelo menos até ao fim da semana

O frio veio para ficar prepare os agasalhos e o chapéu de chuva
i

O frio veio para ficar prepare os agasalhos e o chapéu de chuva

ESTELA SILVA/LUSA

O frio veio para ficar prepare os agasalhos e o chapéu de chuva

ESTELA SILVA/LUSA

De acordo com Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é a partir da madrugada desta terça-feria que se vão registar as maiores descidas de temperaturas. Por isso prepare o agasalhos, porque o frio veio para ficar.

Ao Observador, a metereologista Patrícia Gomes afirmou que é nas regiões norte e litoral centro que a descida das temperaturas se vai acentuar mais com os termómetros a registarem uma descida entre os 5 os 8 graus. Nas zonas centro e sul do país as descidas vão rondar entre os 3 e os 5 graus. Uma situação que deverá manter-se durante toda a semana.

Quanto à chuva, esta terça -feira apenas a região litoral vai registar aguaceiros fracos ou pouco frequentes.

A chuva regressa na quinta-feira à tarde, em especial nas regiões norte e centro, abrangendo depois gradualmente a todo o território continental. Sexta-feira irá chover um pouco por todo o país.

Com o dia de quinta-feira regressará também a neve em zonas com altitude entre os 1000 e os 1200 metros.

De acordo com as informações dadas ao Observador, o vento diminui de intensidade já a partir desta segunda-feira, voltando a intensificar-se na quinta-feira mas à partida nunca sairá do fraco e moderado.

A página está a demorar muito tempo.