Benetton X Stella Jean

Foi preciso esperar meio século para a Benetton lançar a sua primeira colaboração com um designer de moda exterior à marca. A escolhida foi a italo-haitiana Stella Jean, que tem vindo a cruzar as suas raízes com um toque urbano e tem algo muito apreciado pela marca italiana: uma enorme paixão pela cor e a ética social. A coleção cápsula que a Benetton apelida de “antropologia fashion” chegou a algumas lojas selecionadas em dezembro e reúne casacos, camisolas, vestidos e saias de malha com padrões étnicos (incluindo um simpático casal de índios) tecidos com fios nobres como a cachemira e o mohair. Há ainda uma linha de acessórios, alguns deles feitos em colaboração com uma comunidade de artesãos haitianos e etíopes. Preços a partir de 39,95€.

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Havaianas de ano novo

“Esse ano eu quero fazer do inverno verão.” Aí está a resolução da Havaianas para 2017. Como habitualmente, a marca brasileira lançou um modelo de réveillon e imprimiu os seus desejos nos próprios chinelos. Disponíveis em dois modelos — com as tiras normais ou slim –, os chinelos são brancos e amarelos, sendo que a primeira é a cor tradicional que se usa durante a passagem de ano no Brasil (onde, sim, é de facto verão). Preço: 22€ e 28€ (slim).

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Smartphone Kodak Ektra

Quando uma das mais famosas marcas de fotografia decide lançar um smartphone, isso só pode significar uma coisa: é um telemóvel para fotografar. O Kodak Ektra foi apresentado em meados de dezembro e resulta de uma colaboração entre a Kodak e o grupo Bullitt. A grande mais valia são os dois sensores de câmara — um na parte de trás do smartphone com 21 megapíxeis, focagem rápida e abertura f2.0, outro dianteiro com 13 megapíxeis, focagem rápida, deteção de face PDAF e abertura f2.2. O Ektra tem ainda um sistema anti-reflexo certificado pela Kodak, tecnologia para fotografar de noite ou em locais com pouca luz e a aplicação de edição de imagem Snapseed. Tudo com um design vintage e até com uma capa (em preto ou camel) que recria as bolsas das máquinas fotográficas. Como já dizia o slogan: para mais tarde recordar. À venda na loja online Avei Cellular por 531,17€.

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O telemóvel visto de todos os ângulos e, em baixo, dentro da bolsa em camel.

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O crocodilo e a “crocodila” da Lacoste

Felipe Oliveira Baptista voltou aos arquivos da Lacoste para desenhar um par de camisolas inspiradas num slogan da marca dos anos 70. Em lã canelada e quatro cores — preto e azul-marinho para homem, azul marinho, cinzento e fúchsia para mulher — as camisolas transformam o símbolo da marca nas letras “un crocodile” (um crocodilo) e “une crocodelle” (uma “crocodila”). As peças fazem parte da coleção que desfilou na semana da moda de Nova Iorque e são por isso uma edição especial disponível apenas em algumas lojas selecionadas da marca. Preços: 190€ (mulher) e 210€ (homem).

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Coleção havaiana da Primark

Para quê esperar pelo verão para encher a casa de palmeiras, catos e ananases? A Primark resolveu antecipar tendências e em pleno inverno lançou uma coleção de decoração a que chamou “casa havaiana”. Da linha fazem parte jarras e luzes em forma de cato, almofadas com folhas de palmeiras e macacos, cortinas de banho tropicais, trava-livros e velas que são ananases e canecas com pegas iguais a trombas de elefantes. Os preços, já se sabe, são low cost e começam numa simples moeda de um euro.

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Algumas das peças da coleção: rede para prender fotografias (5€), caixa em forma de ananás (5€), moldura dourada (5€), trava-livros em forma de ananás (10€), jarra em forma de cato (3,50€), almofada com palmeiras (8€) e lanterna pousada no chão (10€).

Converse X Andy Warhol

É caso para dizer que desta vez são os ténis (e não os diamantes) os melhores amigos de uma mulher. Depois das latas de sopa Campbell e do detergente Brillo, a Converse voltou a inspirar-se em Andy Warhol para lançar uns Chuck Taylor com a imagem de Marilyn Monroe tal como o artista a retratou. Enquanto o modelo high, ou bota, apresenta a atriz duplicada por quatro, no low basta o famoso sorriso estampado num fundo rosa.

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“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.