No ranking dos treinadores de futebol, Zinedine Zidane é hoje o 9º mais bem pago. Uma condição, porém, que deverá mudar em breve, adianta o jornal El Confidencial, puxando o antigo jogador para a primeira metade da tabela.
Quando o francês Zidane chegou ao Real Madrid, no início de 2016, o clube estava a passar por uma fase menos boa. Na altura a imprensa espanhola avançou que Rafa Benitez (o antecessor de Zidane) tinha sido dispensado devido aos maus resultados apresentados e pela suposta má relação que tinha com alguns jogadores do plantel. No entanto, tudo isso ficou no passado com o comando técnico da equipa merengue a ser entregue a Zidane.
O Real Madrid não conseguiu chegar ao título de campeão espanhol, mas saiu vencedor da Liga do Campeões, conquistou a Supertaça Europeia, é o atual campeão do mundo de clubes e lidera, neste momento, de forma isolada a Liga espanhola. Tudo isto são motivos mais do que suficientes para que a direção do clube madrileno, liderada por Florentino Pérez, pondere um aumento de ordenado para Zidane. Como noticia o El Confidencial, o Real Madrid já terá preparado um novo contrato para o treinador onde constam números que o vão levar ao top 5 dos mais bem pagos do mundo.
Zinedine Zidane sobe assim uns degraus nos milhões que vai passar a ganhar, por ano, no Real Madrid. Sabe-se também que os anos de contrato também podem aumentar. Atualmente o contrato assinado entre o clube o treinador está em vigor até 2018, e espera-se que o vínculo seja prolongado com mais dois anos de contrato.
Consulte a tabela e fique a saber quem são os treinadores que estão no top 10 dos mais bem pagos do mundo, no qual encontra José Mourinho no 3º lugar.