Mohamed Aboutrika, antiga estrela do futebol egípcio, consta de uma lista de pessoas consideradas como terroristas pelas autoridades.

Aboutrika, que deu nas vistas ao serviço da seleção egípcia e na equipa do maior clube do país, o Al Ahly , é suspeito de ter financiado a banida ‘Irmandade Muçulmana’, avança o DN.

Mohamed Aboutrika, que foi um dos grandes futebolistas africanos da sua época, chegou a ser treinado pelo técnico português Manuel José, no Al Ahly, antes de se retirar em 2013.

Entretanto, o advogado do ex-jogador afirmou que a decisão do tribunal em colocar o nome do egipcío nessa lista “viola a lei”, tendo em conta que Aboubrika “não foi condenado e nem sequer notificado de qualquer acusação formal”, pelo que garante que irá recorrer daquela decisão para um Tribunal Superior.

Em maio de 2015, uma comissão do Ministério da Justiça do Egipto congelou os bens pertencentes à ‘Irmandade Muçulmana’ e também o património de Aboubrika, que, na altura, negou sempre que as suas empresas tivessem financiado aquele partido. Esse congelamento mantém-se, segundo o advogado, apesar de existirem duas ordens judiciais a ordenar o seu levantamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR