478kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Paquistão

Paquistão

Paquistão. Chuvas matam mais de 470 pessoas

Desde 14 de junho, as chuvas e inundações destruíram por completo 7.472 casas e danificaram parcialmente quase 30 mil. O último balanço dava conta de 77 mortos devido ao fenómeno metereológico.
Mundo

A corrida ao perigoso desafio que é subir o K2

Num só dia, na semana passada, registaram-se perto de 40% das escaladas totais à montanha contabilizadas até ao ano passado. Um vídeo mostra uma fila impressionante de pessoas a subirem ao K2.
Paquistão

Paquistão. Chuvas matam pelos menos 77 pessoas

Só na província ocidental do Baluchistão morreram 39 pessoas, seis nas últimas 24 hora. Ministra para as Alterações Climáticas fala em "tragédia nacional".
Paquistão

Pelo menos 9 mortos no Paquistão devido a chuvas

As fortes chuvas que causaram inundações no sudoeste do Paquistão provocaram pelo menos nove mortos. O número poderá aumentar, já que várias pessoas foram dadas como desaparecidas.
Paquistão

Autocarro em ravina no Paquistão faz 19 mortos

Pelo menos 19 pessoas morreram e 14 ficaram feridas quando o autocarro que as transportava caiu numa ravina perto da cidade de Daniser, no Paquistão.
Afeganistão

Cinco mortos num segundo sismo no Afeganistão

Pelo menos cinco pessoas morreram e 11 ficaram feridas no Afeganistão num novo sismo que atingiu uma zona junto da fronteira com o Paquistão. O número de vítimas poderá aumentar nas próximas horas.
Resposta Pronta

Afeganistão. "É um tipo de sismo muito perigoso"

O sismo do Afeganistão/Paquistão "não é habitual" visto que ocorreu "no interior de uma placa tectónica". É o que explica o sismólogo João Duarte Fonseca, que admite uma subida no n.º de mortes.
Paquistão

Paquistaneses incentivados a beber menos chá

Ministro do Planeamento e Desenvolvimento do Paquistão, Ahsan Iqbal, apelou para que se "reduza o consumo de chá em um ou dois copos" uma vez que a importação deste produto é já feita por empréstimos.
Israel

Forças israelitas matam quarto palestinianos

Em menos de 48 horas quatro palestinianos morreram devido a disparos israelitas, sendo que a última vítima mortal registada é um um menor palestiniano na Cisjordânia ocupada, baleado no peito.
Paquistão

Ex-primeiro-ministro exige marcação de eleições

Imran Khan exige marcação de eleições antecipadas, nos próximos seis dias e ameaça liderar uma marcha de três milhões de pessoas em direção à capital.
Alterações Climáticas

Ondas de calor assolam Índia e Paquistão

Em zonas do Paquistão e da Índia, os termómetros registaram temperaturas na ordem dos 40 graus. Agricultor paquistanês diz que está a viver "no inferno", já que perdeu parte do seu trabalho agrícola.
Afeganistão

Ataques paquistaneses no Afeganistão matam 47

O número de mortos no leste do Afeganistão em consequência de um ataque de forças militares paquistanesas, no sábado, aumentou para 47, segundo um novo balanço dos responsáveis afegãos.
Diplomacia

Paquistão quer fortalecer laços com a Índia

O desejo de fortalecer os laços com a Índia e resolver as diferenças na disputada região de Caxemira, foi manifestado pelo novo primeiro-ministro do Paquistão.
Paquistão

Imran Khan ameaçou impor a lei marcial

“Lei marcial ou eleições – a escolha é sua”. Foi esta a mensagem que um ministro enviou a um líder da oposição. O ultimato foi recusado e Imran Khan acabou afastado do cargo de primeiro-ministro.
Paquistão

Primeiro-ministro do Paquistão expulso do cargo

A Assembleia Nacional do Paquistão votou este sábado uma moção de censura para afastar Imran Khan, o atual primeiro-ministro. Shehbaz Sharif deverá suceder no cargo.
Paquistão

Paquistão. Eleições antecipadas dentro de 3 meses

A pedido do primeiro-ministro, que escapou a uma moção de censura, o Presidente do Paquistão anunciou a dissolução da Assembleia Nacional e convocou eleições para daqui a três meses.
Paquistão

Presidente do Paquistão dissolve Assembleia

O presidente do Paquistão anunciou a dissolução da Assembleia Nacional, a pedido do primeiro-ministro Imran Khan, que anteriormente escapou a uma moção de censura.
Resposta Pronta

"China no Afeganistão vai mudar a política talibã"

Afeganistão recuou no regresso das raparigas à escola. Especialista Maria João Tomás diz que decisão "era mais que expectável", mas admite que "talibã estão mais comedidos". A razão pode ser a China.
Festividades

Tinta, flores e água: o festival Holi na Índia

Nesta festividade, que celebra a vitória do bem sobre o mal e a transição do inverno para a primavera, as pessoas saem à rua e lançam flores, água e tinta ou pó de várias cores entre si.
Índia

Erro? Índia investiga míssil que atingiu Paquistão

O governo indiano justificou o acidente com uma "falha técnica" durante uma operação de manutenção do armamento, e assegura estar a investigar o sistema de manutenção.
Índia

"Acidente". Índia disparou míssil contra Paquistão

Uma "falha técnica" levou a que fosse disparado um míssil em direção ao Paquistão. A Índia pede desculpa e diz-se "aliviada" pelo facto de não ter havido vítimas.
Paquistão

Paquistão. 63 mortos em ataque bombista 

O número de mortos, após o atentado de sexta-feira a uma mesquita no Paquistão, deverá continuar a aumentar. O número de feridos ascende a 200.
Paquistão

Ataque a mesquita. Número de mortes sobe para 56 

O chefe da polícia de Peshawar, Muhammed Ejaz Khan, declarou que dois agressores armados abriram fogo contra a polícia do lado de fora da mesquita, que fica localizada na cidade velha de Peshawar.
Paquistão

Mais de 30 mortos em explosão no Paquistão

A explosão ocorreu quando os fiéis se reuniram na mesquita Kucha Risaldar, na cidade velha de Peshawar para as orações de sexta-feira. O ataque não foi reivindicado até ao momento.
Coronavírus

Malala pede ação contra evasão escolar no Brasil

Segundo Malala, as estudantes sofrem com o "aumento das taxas de pobreza, responsabilidades domésticas, trabalho infantil e gravidez na adolescência, que afetaram a capacidade de aprendizagem".
Paquistão

Homem acusado de blasfémia apedrejado até à morte

A multidão, armada com bastões e machados, enforcou o homem numa árvore. A família da vítima garante que ele tinha problemas mentais. Primeiro-ministro promete "tolerância zero" para resolver o caso.
Paquistão

Grávida com prego na cabeça para não ter menina

Marido terá ameaçado a mulher que a abandonaria caso voltasse a ter uma menina. Ouviu a história de uma vizinha e decidiu fazer o mesmo: martelar um prego no crânio. A polícia procura o curandeiro.
Paquistão

19 mortos em ataques de separatistas no Paquistão

Na noite de quarta-feira foram atacadas duas bases militares nos distritos de Naushki e Panjgur, no Baluchistão, uma província fronteiriça ao Irão e ao Afeganistão.
Paquistão

Polícia busca homicidas de pastor cristão

O chefe da polícia, Moazzam Jah Ansari, ordenou aos investigadores da polícia que utilizassem a mais recente tecnologia e todos os recursos disponíveis para garantir a prisão dos agressores.
Paquistão

22 pessoas morrem presas em carros durante nevão

Vítimas ficaram presas nas suas viaturas durante uma forte tempestade de neve. A maioria morreu de hipotermia. Temperaturas desceram para oito graus negativos Celsius.
Paquistão

Tempestade de neve faz pelo menos 16 mortos

Apesar das advertências das autoridades, os visitantes foram-se aglomerando nesta pequena cidade turística, muito popular entre os habitantes da capital, para assistirem a uma atípica queda de neve.
Paquistão

Explosão no esgoto faz 17 mortos no Paquistão

As autoridades paquistanesas subiram hoje para 17 o número de mortos e para 12 o de feridos no colapso de um edifício depois de uma explosão num esgoto na cidade de Karachi.
Paquistão

Karachi. Explosão de gás fez 10 mortos

Uma forte explosão de gás fez-se sentir hoje no sistema de esgotos em Karachi, no sul do Paquistão, causando pelo menos 10 mortos e 13 feridos.
Malala Yousafzaï

Malala licenciou-se na Universidade de Oxford

Malala Yousafzai acabou a licenciatura de filosofia, política e economia da Universidade de Oxford em 2020, mas apenas celebrou o feito este sábado devido à pandemia.
Afeganistão

Afeganistão à beira de um colapso económico

"Se pensam que está longe, que a Europa está segura e que essas áreas não serão afetadas pelo terrorismo, não esqueçam a história."
Afeganistão

Emissário dos EUA reúne-se com diplomata talibã

O encontro, que vai decorrer em Islamabade, no Paquistão, pretende "encontrar os meios para impedir uma crise humanitária no Afeganistão".
Malala Yousafzaï

Malala casou-se em Birmingham

Cerimónia seguiu os princípios da "nikka", o casamento muçulmano, e além dos noivos, Malala e o treinador de críquete Asser Malik, estiveram apenas presentes os familiares.
Índia

Indianos presos por celebrar vitória do Paquistão

Os três estudantes publicaram alegadamente mensagens de apoio ao Paquistão nas redes sociais. A polícia local indiana diz que vai tomar medidas severas contra quem festejar a derrota da Índia.
Paquistão

Sismo faz 20 mortos e 200 feridos no Paquistão

Número de feridos e mortos pode vir a aumentar, temem as autoridades, à medida que prosseguem as operações de resgate. Pessoas ficaram soterradas enquanto dormiam.
Paquistão

Paquistão entre os países onde a paz está em risco

Paquistão está entre os países onde a paz está mais em risco. O país asiático surge em 131º lugar de 137, o último da lista que não se encontra, atualmente, em guerra.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.