“O seguro morreu de velho”. O provérbio é conhecido e pode juntar-se a outro que também reconhecerá: “mais vale prevenir do que remediar”. Quando o tema é proteger o nosso melhor amigo de quatro patas, vale a pena apostar na sua proteção atempada. É que podem acontecer imprevistos e tal como terá o seu seguro de saúde, também o seu animal de estimação deve ter o dele. Esta é uma prática comum em alguns países da Europa, como por exemplo, a Inglaterra.

Em Portugal, já vai sendo mais usual o recurso a esta solução para que não tenha de enfrentar despesas extra relacionadas com alguma urgência. Basta pensarmos na proposta aprovada no ano passado sobre o novo benefício fiscal para os contribuintes portugueses. Desde 2016, é possível abater as despesas veterinárias no IRS, limitadas ao valor de 250 euros anuais por cada agregado familiar.

Hoje em dia, é possível contratar um seguro desde o nascimento do animal, não existindo uma data limite para a vigência do mesmo. Terá de ter em conta, segundo as condições que contratar, os períodos de carência relativamente a situações em particular (tal como acontece com os seguros de saúde humana).

A MAPFRE propõe o seguro NET ANIMAIS DOMÉSTICOS, um seguro de responsabilidade civil e saúde animal destacando no seu site as vantagens na sua subscrição. Pode até fazer uma simulação dos custos que estarão associados ao seu seguro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Independentemente dos resultados, o seguro NET ANIMAIS DOMÉSTICOS garante-lhe uma poupança até 50% no valor das despesas com o seu melhor amigo e uma redução mínima de 30% nas vacinas e em diversos serviços, como por exemplo, a desparasitação e a esterilização.

Com este seguro, terá acesso a mais vantagens exclusivas e descontos em variados serviços, como alimentação, banhos, tosquias, grooming, hotel, pet-sitting, dog-walking, e transporte. Logo após o pagamento do seu seguro é-lhe atribuído o número de cartão para que possa, de imediato, usufruir das vantagens associadas a este serviço.

Como? Basta dirigir-se a um dos prestadores da rede Animadomus, espalhados por todo o país, com o seu cartão identificativo e começa logo a reduzir as despesas com o seu animal de estimação. Ainda não está convencido? Então saiba que com o seguro vai pagar no máximo 12,50 euros por consulta em horário normal e se fizer a Vacina Anual (multivalente), a vacina da Tosse do Canil e a Canileish vai reduzir as suas despesas em mais de 40 euros! “No poupar está o ganho”, lá diz o provérbio.

Saúde: uma prioridade

A MAPFRE Seguros tem mais de 80 anos de atividade, está presente em 49 países e tem mais de 75 lojas em Portugal. “A seguradora global de confiança” como assume no slogan, permite-lhe optar pela modalidade que melhor se adapta às necessidades do seu animal, com capitais diferentes para cão ou gato. Além disso, o cliente pode contar com total flexibilidade no momento da compra, podendo optar por comprar online, por telefone, ou através do mediador.

No ano de 2015, a reconhecida consultora Gfk apresentou um estudo intitulado “Gfk Track.2Pets” que veio demonstrar que “os núcleos familiares em Portugal têm vindo a mudar e que os animais de estimação contribuem para o bem-estar físico e psicológico dos donos”.

À data do estudo, existiam cerca de 6,7 milhões de animais de estimação em Portugal, o que é indicativo que os lares portugueses já têm mais animais do que crianças. Portugal junta-se assim a outros países “pet-friendly”, posicionando-se no 12º lugar do ranking dos países europeus com mais animais de estimação.

Os portugueses com animais têm várias preocupações na área da saúde, sendo visível, segundo o estudo, que “cada vez mais se leva o ‘amigo de quatro patas’ ao veterinário, sobretudo para vacinação (91% no caso dos cães e 72% nos gatos), mas também para desparasitação interna/externa”. Esta preocupação reflete o maior cuidado dos portugueses com os seus animais de estimação que consideram a saúde como uma prioridade nos cuidados.

O seguro NET ANIMAIS DOMÉSTICOS vem dar resposta a esta tendência, procurando garantir que as despesas a ter em situações de rotina ou de urgência, sejam menos exigentes para o orçamento familiar. Procure a melhor solução para si e aproveite a campanha de 20% de desconto até dia 30 de abril.