O Sporting venceu este sábado o Benfica por 35-28, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal em andebol, disputado no Pavilhão do Ginásio do Sul, em Almada, seguindo em frente na competição.

Depois de uma primeira parte equilibrada, o Sporting entrou melhor na segunda metade e conseguiu uma vantagem de seis golos, que foi gerindo até ao final do jogo.

O Benfica entrou melhor na partida e chegou à vantagem, mas o guarda-redes do Sporting Asanin apareceu no jogo, com um conjunto de boas defesas, e os leões conseguiram recuperar.

Com uma primeira parte equilibrada, o Sporting conseguiu uma vantagem de três golos, mas o Benfica, apoiado numa boa defesa e no guarda-redes Hugo Figueira, conseguiu recuperar e ao intervalo a vantagem do Sporting era de apenas um golo (14-13).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na segunda parte, foi o Sporting a entrar melhor na partida e, aos 46 minutos, conseguiu chegar aos seis de golos de vantagem (25-19), com Asani novamente em destaque.

Do lado do Benfica apareceu o pivot Paulo Moreno a resolver alguns problemas ofensivos dos encarnados, mantendo a equipa na luta, mas o Sporting geriu a partida até ao final e conseguiu preservar uma vantagem confortável.