Nostalgia

Os 90 anos da Super Bock em rótulos e campanhas antigas

161

A Super Bock está a comemorar 90 anos do registo da marca pela Companhia União Fabril Portuense. Recordamos como evoluíram os rótulos e a publicidade desta cerveja ao longo destas nove décadas.

Autor
  • Tiago Tavares

A Super Bock está a festejar 90 anos. O registo desta marca de cerveja foi pedido a 3 de março de 1927, após a Companhia União Fabril Portuense das Fábricas de Cerveja e Bebidas Refrigerantes (CUFP) ter recebido uma medalha de ouro numa exposição industrial realizada no Palácio de Cristal, no Porto.

As nove décadas da marca, que hoje produz 309 milhões de litros por ano, são o mote para uma campanha de publicidade e para o lançamento de uma cerveja especial comemorativa, de edição limitada, com uma réplica da garrafa dos anos 60, década marcada por um enorme crescimento de vendas em Portugal e pela inauguração da sua fábrica em Leça do Balio.

A história da marca e o seu processo de fabrico podem ser conhecidos numa visita à Casa da Cerveja, na sede da Unicer, em Leça do Balio.

Na nossa fotogaleria fazemos um brinde à história da Super Bock, lembrando rótulos e campanhas publicitárias de todas as décadas do século passado.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Na Caverna da Urgência

António Bento

A principal queixa do homem contemporâneo é a de uma permanente e estrutural sensação de «falta de tempo». Há uma generalização da urgência a todos os domínios da experiência e da existência moderna.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)