O banco de investimento norte-americano Goldman Sachs indicou esta terça-feira que nos próximos 18 meses vai deslocar empregos do Reino Unido para outros países europeus devido aos riscos associados ao ‘Brexit’ (saída britânica da União Europeia).

“Vamos contratar pessoas na Europa e haverá mudanças de lugares”, explicou um responsável do banco, Richard Gnodde, em declarações ao canal de televisão CNBC em Londres. Gnodde disse que o aumento de efetivos na Europa vai envolver “centenas” de pessoas e explicou que a movimentação decorrerá nos próximos 18 meses, devendo estar concluída antes do fim das negociações entre Londres e Bruxelas, que terão lugar a partir de 29 de março.

Grandes bancos como o HSBC, o suíço UBS ou o norte-americano JPMorgan já indicaram que ponderam deslocar efetivos tendo em conta a incerteza associada ao ‘Brexit’. “Independentemente do que aconteça, Londres continuará a ser para nós um centro de atividade muito importante, a nível regional e global”, disse o mesmo dirigente. O Goldman Sachs tem atualmente 6.000 funcionários no Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR