Durante a manhã de terça-feira (madrugada na California, EUA) a loja online da Apple esteve em baixo. Esta estratégia já é conhecida quando chega a altura de apresentar novos produtos. Desta vez não foi diferente e eis que surgem duas novidades do site da empresa: o iPhone 7 e 7 Plus (RED) e uma nova versão do iPad.
Como é hábito noutras versões que também tiveram direito a vestir-se de vermelho, esta é uma edição especial do smartphone. Não possui características distintas dos modelos “normais”, mas cada compra deste modelo contribui para o Fundo Global que apoia o combate do VIH/SIDA.
Esta edição especial está disponível a partir dos 889 euros, para o iPhone 7, e os 1029 euros para o 7 Plus. A capacidade mínima do RED é de 128 GB de memória interna.
Além do “novo” iPhone, surge também uma nova e melhorada versão do tablet da Apple, neste caso, apelidado apenas de iPad. Este será o substituto do agora descontinuado iPad Air 2.
Equipado com o mais recente processador A9, um ecrã Retina de 9,7 polegadas, com uma resolução de 2048 x 1536, e uma câmara de 8 megapixeis traseira, o novo equipamento é apresentado como “a mais fina diversão”.
A nova versão tem 7,5 milimetros de espessura e pesa apenas 469 gramas. Promete ainda uma autonomia de 10 horas e terá a versão 4G + Wi-Fi ou apenas Wi-Fi.
O novo tablet pode ser encomendado a partir da próxima sexta-feira, dia 24 de março, com o preço base de 419 euros.
No final deste mês deverão ser lançadas, gratuitamente, as novas atualizações dos sistemas operativos iOS e MacOS.