Três pessoas morreram esta manhã na sequência de uma avalanche, nos Alpes franceses. As autoridades chegaram a admitir a hipótese de haver uma quarta pessoa soterrada, mas depois de três horas de buscas, a operação foi dada como concluída.
O acidente foi classificado como “muito grave” pelas autoridades, logo numa fase inicial das operações de busca em que o número de vítimas era provisório. As suspeitas da existência de uma quarta vítima da avalanche, no setor de Albaron, na localidade de Bessans, acabaram por não ser confirmadas. “Está concluído [o trabalho das equipas de salvamento], os três corpos foram recuperados, podemos dizer com toda a certeza que não são mais que três” vítimas, afirmou Gabriel Blanc, presidente da câmara de Savoie.
Avalanche dans le secteur de l'Albaron : plusieurs morts: Publié le 09/05/17 à 13h23 Le… https://t.co/7w6cHFQARw pic.twitter.com/JyUJNriCyU
— Pompiers – Humanitaires du GSCF (@humanitairegscf) May 9, 2017
Duas das vítimas fazem parte de um grupo de esquiadores que passava pelo local quando a neve começou a descer a montanha. A terceira vítima era um guia local, segundo o Le Figaro. Não foram ainda apuradas as razões que estiveram na origem da avalanche.