A cantora Adele anunciou a sua intenção de deixar de fazer digressões. O anúncio foi feito numa carta escrita à mão pela própria dirigida aos fãs. A carta foi reproduzida em vários panfletos que foram depois distribuídos durante os últimos concertos que a cantora deu no estádio de Wembley, em Londres.
Andar em digressão é estranho e não combina muito comigo. Sou uma pessoa muito caseira e encontro muita alegria nas pequenas coisas. Para além disso, sou dramática e tenho um historial terrível com digressões. Pelo menos até agora”, pode ler-se na carta.
Adele está em digressão até ao dia 2 de julho a promover o seu terceiro álbum, intitulado “25”. A cantora deu 119 concertos na Europa, nos Estados Unidos, e também na Austrália, ficando a faltar-lhe quatro. Quando terminar a digressão, a cantora terá dado 123 concertos.
Só fiz esta digressão por vocês [fãs], na esperança de vos poder deixar o mesmo impacto que alguns dos meus artistas favoritos deixaram na minha vida”, escreve a cantora e compositora britânica.
Adele revelou ainda que quis que os seus últimos concertos “fossem em Londres” porque na possibilidade de não vir a fazer mais digressões, “quis que a última vez fosse em casa”.
A carta foi também publicada e partilhada nas redes sociais. Num concerto na Nova Zelândia, no final de março deste ano, Adele já tinha revelado a sua intenção de deixar de fazer digressões. “Não sou boa a fazer digressões, os aplausos provocam-me algum desconforto. Não sei se vou voltar a fazer digressões novamente. Só continuo a fazê-lo por vossa causa”, disse na altura durante o espetáculo.