“Parece que foi há uma eternidade” que Adele deixou de beber. Foi a própria artista que o disse, num concerto em Las Vegas, quando revelou à plateia que, numa outra fase da vida, esteve perto de se tornar alcoólica.

Tudo começou quando a cantora britânica, 35 anos, que estava a dar um concerto no Coliseu de Caesars Palace, em Nevada (EUA), viu uma pessoa do público a beber. “Whiskey sour [ndr: nome de uma bebida]? Aproveite! Estou com tanta inveja”, comentou, na passada sexta-feira.

A isto seguiu-se uma confissão que surpreendeu os presentes. “Parei de beber há cerca de três meses e meio. É uma seca. Mas eu estive literalmente perto de me tornar alcoólica durante grande parte dos meus 20 anos“, contou, nunca deixando de lado a boa disposição, como se pode ver num vídeo publicado na rede social X (antigo Twitter).

Apesar de ter tomado esta decisão, Adele revelou ainda que “sente muita falta” do álcool, com quem manteve “uma relação muito próxima desde sempre”, como descreveu à Vogue, em 2021.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sempre achei o álcool fascinante. Era a única coisa que separava o meu pai de mim. Por isso, sempre quis perceber o que era de tão bom nele”, recordou.

Logo após o divórcio e o lançamento do álbum 30 — que contém o tema Drink Wine, que aborda o seu problema com o alcoolismo —, a artista abriu o coração sobre a carreira e sobre os vícios, que a levaram a comparar-se com outra cantora, que faleceu prematuramente.

Fiquei famosa na mesma altura em que a Amy Winehouse morreu [em 2011, por intoxicação alcoólica]. E nós vimo-la a morrer à nossa frente”, cita a Rolling Stone. Este pensamento fez com que decidisse evitar que a história se repetisse.

No mesmo ano, Adele confessou a Oprah Winfrey que tinha optado por deixar definitivamente de beber quando o seu pai afastado, Mark Evans, morreu, em maio. “Beber água e ficar sóbrio é a melhor maneira de se conhecer realmente”, desabafou.

Fotogaleria. Os desgostos amorosos, as mudanças na imagem e as origens: Adele faz 35 anos

Apesar de essa decisão ter acabado por ser temporária, a cantora decidiu voltar ao compromisso. E não fosse esse um motivo para celebrar, o aniversário do seu filho, Angelo, que partilha com o ex-marido, Simon Konecki, está a aproximar-se.

“Esta semana, o meu filho faz 11 anos. Conseguem acreditar? Temos uma semana muito ocupada pela frente a celebrá-lo. Ele é como eu e leva o aniversário muito a sério”, partilhou com a plateia.