Vários meios de comunicação deram a notícia de que Shiloh Jolie-Pitt, a primeira filha biológica do ex-casal Angelina Jolie e Brad Pitt, iria iniciar a sua mudança de sexo, referindo a Agence France-Press (AFP) como fonte de informação. Porém, a agência desmentiu o seu envolvimento no caso.
Enquanto Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram juntos, e mesmo depois da sua separação, o mundo viu muitas manchetes sobre o casal e os seus filhos. Muitas delas falsas. Este é o caso de mais uma notícia falsa sobre a família Jolie-Pitt.
???? Shiloh and Vivi were spotted enjoying a short sports session in Malibu this week. ???? ???????? #AngelinaJolie #shilohjoliepitt #Vivijoliepitt pic.twitter.com/JCeKGTm3wB
— Angelina Jolie (@ajolieweb) May 25, 2017
A primeira filha biológica do casal Brangelina, Shiloh, foi notícia em vários jornais e alguns canais televisivos, por alegadamente ter iniciado os tratamentos para mudar de sexo. Contudo, não havia dados que confirmassem o começo do processo.
Os pais de Shiloh, que atualmente tem 11 anos, não falaram sobre o assunto e a agência AFP, que tinha sido citada como fonte de informação, desmentiu o conteúdo das notícias, exigindo que os meios retirassem o nome da agência dos créditos.
#AFP desmiente categóricamente ser la fuente de esta información. Pedimos a los medios que la hayan difundido que retiren nuestro crédito https://t.co/AenLeYzGou
— Agence France-Presse (@AFPespanol) June 28, 2017
A notícia só foi difundida em Espanha e em alguns países latino-americanos. O jornal online El Mundo removeu a notícia do seu site, mas esta ainda se encontra disponível do arquivo. Porém, o El Español e o La Prensa Gráfica não a removeram, mantendo-a acessível para os leitores.
Nos Estados Unidos, em contrapartida, não houve nenhum meio de comunicação que abordasse este assunto.
Já há alguns anos que a vontade de Shiloh querer ser um rapaz não é segredo para ninguém. Os seus pai já o revelaram em diversas entrevistas.
Angelina disse, numa entrevista a propósito do seu filme Maléfica, que era impensável vestir Shiloh com um vestido. O seu ex-marido, Brad Pitt, em conversa com Oprah Winfrey, em novembro de 2008, confessou que a sua filha só lhe respondia quando ele lhe chamava ‘John’.
????HAPPY BIRTHDAY SHILOH NOUVEL????
my beautiful and humble person ever
????????????????#ShilohJoliePitt pic.twitter.com/5XICyPRl8L— Angelina Jolie (@ajolieweb) May 27, 2017
Os atores dizem aceitar com normalidade as escolhas da sua filha. Embora separados, admitem sentir orgulho em Shiloh por esta não ter medo de assumir a sua decisão.
Mas, não há ninguém que confirme que o processo de mudança de sexo se tenha iniciado, até devido à idade da criança. As opções de Shiloh começaram a ser notadas quando ela tinha quatro anos.