A Porsche registou, nos primeiros seis meses deste ano, o melhor semestre de toda a sua história em termos de vendas. Até ao final do passado mês de Junho, vendeu qualquer coisa como 126,497 veículos a nível global, ou seja, um aumento de 7% face a idêntico período do ano transacto.

O seu modelo mais procurado continua a ser o Macan, cujas vendas aumentaram 11%, superando os 50 mil exemplares, logo seguido do Cayenne, com 35.601 veículos entregues a clientes. Apesar de tudo, foi o Panamera da nova geração que registou o mais crescimento percentual em termos de procura, com as respectivas vendas a aumentarem 54%.

Quanto ao principal destino das criações da marca germânica, o maior mercado do mundo é, também, o seu maior mercado, já que as vendas na China aumentaram 18%, para 35.864 unidades. Segue-se-lhe o mercado dos EUA, com 25.568 exemplares vendidos. Na Alemanha, a Porsche vendeu, no primeiro semestre de 2017, 15.474 automóveis, mais 1% do que o valor recorde alcançado em idêntico período do ano passado.