Primeiro uma fotografia na Praia da Conceição em Cascais, depois uma outra na vila junto a uma antiga loja de música. O cantor canadiano, Bryan Adams, veio matar saudades de Cascais e partilhou as imagens com os fãs, através da conta oficial de Instagram.

Não é certo que a estrela do rock ainda esteja por terras lusas, mas não há dúvidas que andou pela Vila de Cascais.

Ainda ontem, quarta-feira, voltou a publicar uma nova fotografia com a legenda: “Caminhando pelo meu velho refúgio de infância em Cascais, Portugal hoje, encontrei a loja de música onde comprei os meus primeiros discos. Agora é um bar de vinhos, não é o mesmo! Alguém se lembra desta loja ou o nome dela?”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas nem de férias larga a música. Uma terceira fotografia, com a hashtag Portugal, denuncia o local (caseiro) das gravações de novas músicas.

Bryan Adams viveu em Birre, em Cascais, entre os 9 e os 12 anos de idade, tendo frequentado o Colégio Americano St. Columban’s. Corria o ano de 1967 quando o pai do cantor, o coronel Conrad Adams, que tinha funções de adido para a emigração na embaixada do Canadá, teve de vir em comissão de serviço para Portugal. Esteve por cá três anos com a mulher e os dois filhos.

É mais uma celebridade internacional a visitar Portugal, depois de, por exemplo, Madonna e Kate Walsh, atriz das séries “Anatomia de Grey” e “Clínica Privada”.