Não há it girl no mundo que não ande a passear um cesto destes por aí. De matéria-prima pouco nobre a tendência mais popular do verão (ou, pelo menos, uma delas), a palha está a pintar o guarda-roupa com os seus tons secos ou explosões de cor, nas peças mais originais.

Peguei, trinquei, meti-te na cesta

Por momentos, esqueça o aspeto rústico, porque a palha é versátil e também consegue ser sofisticada. Dolce & Gabbana, Margiela e Prada são só algumas das grandes casas de moda a trazer este material para as coleções de verão. São peças elaboradas, outras minimais, que dão força à tendência que não passa ao lado dos clássicos. Afinal, quem é que nunca foi para a praia com um daqueles cestos que levam tudo? Ou quem não se lembra dos cestos de piquenique? Bem pode tirá-los do armário porque vale tudo, pelo menos enquanto o verão durar.

Os chapéus dispensam apresentações. Os de aba curta podem ser facilmente adicionados a um look casual, os de aba larga, ou capelinas, são o toque final, indispensável a qualquer diva na árdua tarefa de existir à beira de uma piscina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR