Fabricante britânico de automóveis de luxo com uma já longa ligação ao meio marítimo e, principalmente, à sumptuosidade também na água, a Bentley acaba de dar a conhecer a sua mais recente realização dessa fusão entre dois mundos à partida bem distintos: o Continental GT Convertible Galene – basicamente, uma espécie de iate de topo para utilização em terra, do qual não existirão mais que 30 unidades.

Produto saído das mãos da divisão de personalização da marca de Crewe, a Mulliner, que contou neste projecto com a colaboração da Princess Yatchs, o Bentley Continental GT Convertible Galene tem como inspiração as embarcações mais luxuosas que navegam nos oceanos, indo buscar o nome à deusa grega responsável por manter os mares calmos.

Exibindo um Branco Glaciar como pintura exterior, da qual faz igualmente parte uma lista em Azul Sequin e um tejadilho em lona na tonalidade azul escura, o Continental GT Convertible Galene conta ainda com umas impressionantes jantes de 21” polidas, cujo design remete para as hélices de um barco.

Já no interior, um revestimento que conjuga peles de vários tipos e tonalidades (Linen, Portland, Brunel e Camel), com o Branco Glaciar a surgir igualmente nalgumas superfícies. Sendo que, na zona do tablier em frente ao passageiro, destaca-se ainda uma pintura do ilustrador Jaume Vilardell, a qual mostra um deslumbrante iate.

Exclusivo deste modelo é também a madeira de nogueira, específica, que decora a consola central até à zona da alavanca da caixa de velocidades, assim como todo o piso da bagageira.

O Bentley Continental GT Convertible Galene está disponível apenas com a motorização V8 4,0 litros biturbo de 507 cv de potência e 660 Nm de binário. Isso associado ao facto de se tratar de uma edição limitada leva a crer que o valor de aquisição será bem acima de seis dígitos, pese embora a Bentley opte por não divulgar o preço deste iate sobre rodas.