O FBI conduziu, em julho, buscas no apartamento do antigo diretor de campanha de Donald Trump, Paul Manafort, informou esta quarta-feira a imprensa americana, citando o porta-voz de Manafort.

De acordo com o The New York Times, os investigadores entraram numa das casas de Manafort (o antigo responsável da campanha de Trump tem várias e as autoridades não divulgaram qual a morada alvo das buscas) para procurar documentação fiscal e bancária.

De acordo com o porta-voz Jason Maloni, Manafort tem estado a cooperar com os agentes do FBI que estão a conduzir as buscas.

Paul Manafort é um dos membros da equipa de Trump a ser investigados pelo possível envolvimento na interferência da Rússia na eleição presidencial de 2016.

A equipa que investiga o caso tem neste momento várias suspeitas sobre Manafort, designamente sobre o seu emprego como consultor no governo ucraniano durante anos antes de assumir a liderança da campanha de Trump e sobre a sua participação em reuniões entre oficiais da campanha de Trump e responsáveis governamentais russos.

A ação está ligada à investigação especial à interferência russa na eleição norte-americana, que está a ser supervisionada pelo procurador Robert Mueller, nomeado especificamente para o efeito.

Artigo corrigido às 16h02: as buscas aconteceram em julho e não esta quarta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR