Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa considerado o melhor do mundo pela TripAdvisor

658

O Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, foi eleito esta terça-feira como o melhor aquário do mundo pela plataforma de viagens TripAdvisor: são já mais de 22 milhões de visitantes desde que abriu.

Desde a abertura ao público, há 19 anos, já recebeu mais de 22 milhões de visitantes

Arthur Kho Caayon

O Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, foi esta terça-feira eleito como o melhor aquário do mundo pela plataforma de viagens TripAdvisor. Além da classificação, o Oceanário é a atração n.º1 em Lisboa. O CEO, João Falcato, diz-se “orgulhoso”.

Na plataforma online, o Oceanário reúne 28.471 avaliações de visitantes, em que 18.274 são “Excelentes”. Basta ler alguns dos comentários e saltam palavras como “excelente”, “must see”, “sensacional” e “o melhor aquário que já visitámos”. A classificação em questão diz respeito ao Travelers’ Choice (Escolha do Viajante).

O presidente-executivo do Oceanário, João Falcato, diz, em comunicado, que a equipa está orgulhosa:

Estamos muito orgulhosos por recebermos esta distinção. Com visitantes que nos chegam de todo o mundo,este é o verdadeiro reconhecimento de que vale a pena continuar o nosso trabalho em prol da conservação dos oceanos. A equipa está de parabéns”,escreve João Falcato.

O TripAdvisor é a maior plataforma de viagens do mundo, e os prémios Travelers’ Choice nomeiam os melhores destinos e atrações com base nas opiniões e avaliações dos utilizadores.

O Oceanário foi inaugurado pouco depois da renovação urbano que teve lugar no Parque das Nações. Desde a abertura ao público, há 19 anos, já recebeu mais de 22 milhões de visitantes (mais de um milhão por ano) e reforça continuamente o seu compromisso com “o conhecimento dos oceanos e a sua conservação”. Tornou-se nos últimos anos um pólo de colaboração científica de várias instituições ligadas à conversação da biodiversidade marinha.

Os bilhetes (podem ser adquiridos no site) para visitantes dos 13 aos 64 anos custam €16,20, com jovens dos 4 aos 12 anos e idosos (mais de 65 anos) a beneficiarem de desconto (10,80 euros). Crianças até aos 3 não pagam entrada.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Partidos e Movimentos

Uma alternativa à Geringonça

Carlos Guimarães Pinto

As hipóteses eleitorais da Iniciativa Liberal são as de um partido novo sem figuras do sistema politico-mediático nem apoio de um grupo de comunicação como sucede com Santana/Impresa e Ventura/Cofina.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)