Cristiano Ronaldo e Cristina Ferreira lideram o Top 5 das figuras públicas mais seguidas nas redes sociais em 2017, depois de em 2016 também terem sido os mais seguidos. O resto do pódio é ocupado por Manuel Luís Goucha, Rita Pereira e Nuno Markl.

O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” da Marktest revela que 46% dos indivíduos com redes sociais são fãs ou seguem figuras públicas nas redes. Só a faixa etária 15-24 anos reúne 62% de utilizadores que são fãs de figuras públicas online.

O Facebook continua a ser rede social preferida para seguir estas personalidades com 87,6% dos utilizadores registados nesta plataforma. Seguem-se o Instagram e o Youtube na lista de preferências.

No que diz respeito ao conteúdo partilhado, as fotografias reúnem a preferência dos utilizadores, com 65,3%. Pensamentos e opiniões (como os “estados”), vídeos, comentários sobre a atualidade e textos humorísticos ocupam os restantes lugares.

O click no “gosto” também reúne a preferência de 82,5% dos utilizadores e 24,6% diz partilhar esses conteúdos. Já relativamente a comentários, apenas 18,6% admite fazê-lo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR