Desde 1888 que tenta chegar a todos os pontos do planeta. Quando a Sociedade National Geographic nasceu, começou a investir em expedições gigantescas que levavam fotógrafos, realizadores de cinema, escritores, cientistas, exploradores e curiosos ao sítios mais recônditos da Terra, hasteando as primeiras bandeiras na Antártida, nos Himalaias e nos maiores parques naturais norte-americanos. Quase 130 anos depois, a National Geographic reabre os álbuns de fotografia das primeiras expedições e publica imagens nunca antes vistas dessas aventuras.

Através delas, a National Geographic recorda as mais arrojadas viagens que patrocinou às profundezas dos oceanos, às densas florestas virgens, às austeras montanhas asiáticas e às regiões vulcânicas dos Estados Unidos. É graças a elas que conhecemos a tundra da Antártida, percebemos melhor as fumarolas e sabemos o que é estar milhares de metros acima do nível médio da água do mar (ou milhares de metros abaixo dele). Para lá chegarmos, no entanto, muitos aventureiros morreram ao enfrentar as severas condições ambientais que encontraram pelo caminho. Também eles são recordados nestas fotos.

Conheça os grandes exploradores do mundo, recorde os primeiros passos do Homem pelo gelo e veja como sobreviviam entre vulcões na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR