Se tem um BlackBerry OS, um BlackBerry 10 ou um Windows Phone 8.0 pode começar a despedir-se do WhatsApp. A partir de 1 de janeiro a aplicação, que põe em contacto mil milhões de pessoas em mais de 180 países, deixará de funcionar nesses equipamentos e não será possível instalá-la de novo.

A empresa explica que “estas plataformas não têm a capacidade requerida para expandir as funções da nossa aplicação no futuro” e aconselha os utilizadores dos modelos afetados a “adquirir um telefone Android com um sistema operativo 4.0 ou superior, um Windows Phone 8.1 ou superior, ou um iPhone com iOS 7 ou superior”.

No último ano já deixaram de suportar a aplicação, o Nokia S40, o Nokia Symbian S60, o Android 2.1 e o Android 2.2, o Windows Phone 7 e o iPhone 3GS/iOS 6.

A empresa tem vindo a explicar que quer “concentrar esforços” nos sistemas operativos móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft, que totalizam, nos dias que correm, cerca de 99,5% das vendas atuais. O WhatsApp foi criado em 2009.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR