O Sporting empatou esta sexta-feira 1-1 frente ao Vitória de Setúbal, que conseguiu fazer golo no último minuto do tempo de compensação através de um penálti cujo lance foi contestado por jogadores do Sporting e que obrigou o árbitro a consultar o VAR.
Na repetição pode ver-se que o defesa central do Sporting Mathieu agarra Edinho pelo ombro quando este seguia com a bola em direção à baliza. O lance motivou algumas reações “a quente” por parte de alguns jogadores leoninos, nomeadamente Fábio Coentrão, que por duas vezes insultou o árbitro e, após ser substituído, descarregou frustrações no banco de suplentes.
Fábio Coentrão manda o árbitro 2 vezes para o #aralho depois de ter levado um amarelo. Falta de coragem para o expulsar. #Diferentes #viscondes pic.twitter.com/LI9LZdxuUG
— João Hartley (@joaohartley) January 19, 2018
De recordar que, em janeiro de 2017, o Vitória de Setúbal venceu o Sporting com um golo de Edinho por grande penalidade, roubando aos leões a possibilidade de participar na “Final Four” da Taça da Liga, competição que viria a ser ganha pelo Moreirense.
Pouco mais de um ano depois, a história repete-se: Edinho marca ao ????Sporting, no Bonfim, no final do jogo e de grande penalidade:
4 janeiro 2017 Taça da Liga
19 janeiro 2017 Liga pic.twitter.com/Z1QrebmNMc— Playmaker (@playmaker_PT) January 19, 2018