A relação entre Kim Cattral e Sarah Jessica Parker tornou-se ainda mais tensa depois de a atriz que interpretava o papel de Samantha na série “O Sexo e a Cidade” ter publicado uma mensagem no Instagram onde acusa a ex-colega de “explorar” a morte do irmão Christopher —  encontrado morto no início do mês de fevereiro na sua propriedade em Alberta, no Canadá.

Christopher Cattrall, de 55 anos, desapareceu a 30 de janeiro. Quatro dias depois, a 3 de fevereiro, Kim Cattral lançou um apelo no Instagram a pedir ajuda para encontrar o irmão, que tinha deixado “as chaves, o telemóvel e a carteira” em cima de uma mesa e porta de casa destrancada. “Isto não é típico do Chris”, escreveu a atriz que, dois dias mais tarde, acabou por confirmar a morte do irmão.

Numa outra mensagem, de 7 de fevereiro, Cattral agradeceu a todos os fãs, amigos e colegas de “O Sexo e a Cidade” pelo apoio dado a si e à sua família. Só que, aparentemente, o agradecimento não incluía Jessica Parker, com quem durante os seis anos que duraram as seis temporadas da série produzida pela HBO.

View this post on Instagram

#SexandtheCity

A post shared by Kim Cattrall (@kimcattrall) on

Este sábado, quatro dia depois da mensagem dirigida às colegas de “O Sexo e a Cidade”, Cattral voltou a publicar uma nova nota, desta vez dirigida diretamente à atriz que interpretava o papel de Carrie Bradshaw. “Não precisamos do teu amor ou do teu apoio nesta altura trágica, Sarah Jessica Parker”, pode ler-se na imagem partilhada pela atriz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na descrição, Kim Cattral foi ainda mais explícita, acusando diretamente Parker de “explorar” a tragédia familiar para “restaurar” a imagem de “boa rapariga”. “A minha mãe perguntou-me no outro dia: ‘Quando é que a Sarah Jessica Parker, essa hipócrita, te vai deixar em paz?’ A tua constante tentativa de nos contactar é uma lembrança penosa do quão cruel foste e continuas a ser”, escreveu a atriz.

“Deixa-me deixar isto bem claro (se é que já não o fiz antes): tu não fazes parte da minha família. Tu não és minha amiga”, afirmou por fim Cattral, terminando com um link para um artigo do New York Post sobre desavenças entre o elenco de “O Sexo e a Cidade” por causa da realização da terceira adaptação cinematográfica da série.

De acordo com o New York Post, Kim Cattral ter-se-á mostrado contra um terceiro filme (recusando-se mesmo a fazê-lo), apesar das insistências de Sarah Jessica Parker que sempre deu a entender que a longa-metragem não ia andar para a frente por causa de Cattral. Contudo, numa entrevista com o apresentador britânico Piers Morgan em 2017, citada pela mesma publicação, a atriz esclareceu que insistiu sempre que não queria participar na adaptação e que era ridículo que a tentassem fazer passar por “diva”.

Admitindo que não se lembrava da última vez que tinha falado com as colegas de “O Sexo e a Cidade”, Cattral afirmou que nunca ninguém lhe tinha tentado ligar e perguntar simplesmente “como é que estás?”. “Essa teria sido a maneira certa de lidar com a situação. Isto assemelha a uma relação tóxica”, disse. Também segundo o New York Post, os problemas entre Kim Cattral e Sarah Jessica Parker já serão bem mais antigos, tendo começado logo em 1998, quando a série arrancou, com Parker a tentar isolar Cattral do resto do grupo.