Lexus

Lexus UX mostra-se (quase todo) antes de Genebra

O UX, o novo crossover de entrada na gama SUV da Lexus já pouco esconde. A poucos dias da sua revelação oficial, em Genebra, a marca mostra quase por completo o exterior e até o interior do modelo.

Autor
  • Francisco António

Depois de uma primeira imagem, dada a conhecer na última semana, que mostrava um pouco da traseira, o futuro modelo de entrada na gama da Lexus surge agora num teaser revelador, que deixa (mesmo) muito pouco à imaginação.

No vídeo divulgado pela marca nipónica, o UX exibe não apenas e de forma quase completa as suas linhas exteriores, como até mesmo uma parte das linhas do tablier.

Quanto ao visual exterior deste crossover criado para a cidade, a verdade é que acaba por ficar substancialmente aquém das linhas desvendadas com o protótipo revelado no Salão de Paris de 2016 – ainda que mantendo uma abordagem corajosa, em particular, para um segmento premium que continua a dar mostras de algum classicismo nas suas opções.

Começando numa imponente grelha frontal, ladeada de ópticas igualmente marcantes e com sistema DRL integrado, sem esquecer os pequeninos faróis de nevoeiro, colocados numa posição bem baixa, as imagens agora divulgadas do Lexus UX revelam ainda protecções das cavas das rodas num formato quadrado e retrovisores exteriores de design invulgar. Aspectos que acabam por ajudar a sobressair o visual da versão utilizada, UX 250h, equipada com o apelativo pack desportivo F Sport. Já a linha de luz que atravessa a traseira confere-lhe uma estética algo futurista.

No habitáculo, é dado a ver um tablier de linhas mais modernas, especialmente quando comparadas com as do “irmão maior” NX, das quais sobressaem um painel de instrumentos totalmente digital, além de um volante multifunções, com patilhas para accionamento da caixa de velocidades.

Já no topo da consola central, claramente menos confusa que a do NX, e com o botão Start (azul) em posição de destaque, um ecrã a cores de dimensões generosas. Acompanhado mais abaixo, sobre o túnel de transmissão, do cada vez mais vulgar botão de travão de estacionamento, assim como de uma espécie de touchpad, à direita da alavanca da caixa de velocidades.

Quanto ao resto das novidades, parece que vai ser mesmo preciso esperar pela apresentação oficial para serem conhecidas.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)