Com o primeiro grande salão automóvel do ano, realizado em solo europeu, a aproximar-se a passos largos, as marcas começam a divulgar as respectivas novidades, para dar a conhecer ao muito público que certamente rumará até Genebra. Sendo que, no caso da britânica Bentley, acaba de ser prometida uma novidade de última hora, embora com o construtor a não revelar mais do que será “um excitante novo modelo”.

Confirmadas que estão as apresentações do novo Continental GT e do Bentayga V8, a Bentley eleva assim as expectativas, relativamente às novidades que levará a Genebra. Onde também o novo chairman e CEO da marca britânica pertencente ao Grupo Volkswagen, Adrian Hallmark, fará a sua primeira aparição pública, enquanto responsável máximo pelo construtor de Crewe.

Quanto à novidade agora prometida, embora não existam quaisquer certezas, os rumores sugerem que possa ser o novo Grand Convertible, variante hiper-luxuosa baseada no modelo Mulsanne, que a Bentley já revelou pretender produzir em números muito limitados.

Contudo, também pode tratar-se da versão de produção do concept desportivo Speed 6 ou, então, da versão híbrida plug-in do Bentayga. Mas não é de excluir um novo membro da família Continental, seja o descapotável GTC ou o quatro portas Flying Spur, ambos já avistados na fase de desenvolvimento, fortemente camuflados, e que deverão seguir-se ao coupé recentemente apresentado.

Seja qual for a novidade, certo (mesmo) é que em Genebra estará a divisão de personalização da marca britânica, a Mulliner, com o objectivo de apresentar um novo couro de anilina e um novo revestimento folheado, para aplicação no actual Flying Spur W12.

O Salão Automóvel de Genebra de 2018 abre portas, para os media, no próximo dia 6 de Março, seguindo-se a abertura para o público, no dia 8.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR