O FC Porto negou na tarde desta quinta-feira qualquer tipo de ilegalidade em torno da segunda parte do jogo com o Estoril, que os dragões venceram por 3-1, ao mesmo tempo que deixou uma garantia: “A resposta vai ser dada em campo”.

PGR encaminha denúncia anónima sobre segunda parte do Estoril-FC Porto para o DIAP de Lisboa

“Os factos, como sempre no caso de matérias relacionadas com o FC Porto, serão comprovados documentalmente. É, por isso, totalmente falso que a segunda parte do nosso jogo contra o Estoril tenha sido objeto de qualquer negócio”, refere o comunicado publicado no site oficial dos dragões, prosseguindo: “O FC Porto solidariza-se com a tomada de posição do Estoril, que também já repudiou esta trama noticiosa, que pretendeu atingir o bom nome dos dirigentes de ambos os clubes e, acima de tudo, desestabilizar os jogadores de ambas as equipas, que têm pela frente desafios importantes para os seus objetivos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O único objetivo para o trânsito desta pseudonotícia só pode ser uma tentativa frustrada de desestabilizar a nossa equipa fora de campo, na véspera de um importante jogo. A resposta será dada em campo, com o apoio massivo do mar azul, que tem acompanhado a equipa desde o início da época”, conclui a missiva dos azuis e brancos.

Sérgio Conceição, na conferência de antevisão ao jogo com o Sporting, recusou qualquer tipo de ilegalidade. “Alguém dizia na TV, e é verdade,  que é levantar poeira. Mas isto é mais do que isso, é lixo, ácido. É tirar mérito e qualidade aos meus jogadores. Tenho muita pena por causa disso. Somos uma equipa forte, ganhámos dentro de campo”, assegurou o treinador.

Também o Estoril emitiu um comunicado sobre o tema, recusando o teor da denúncia anónima entregue na Procuradoria-Geral da República. “Entendemos ser necessário contrariar a nossa política habitual de não comentar peças jornalísticas de forma a reiterar publicamente a nossa total confiança no profissionalismo e integridade de todos os colaboradores que integram a estrutura do futebol profissional do Estoril Praia. Como sempre, a Estoril Praia – Futebol, SAD, está ao total dispor de todas as entidades oficiais que pretendam ser esclarecidas sobre quaisquer factos considerados relevantes”, destacou.