Dizer “miúdos, vamos à Disney” ficou bastante mais fácil a partir desta terça-feira. Onze dos parques temáticos ilustrados pelo rato mais conhecido do mundo, que têm atrações dos filmes da gigante do cinema (como Star Wars ou filmes de animação como Rei leão ou Peter Pan), passaram a estar disponíveis para serem “visitados” através do Google Street View.

O Google Street View (Google “Vista de Rua”, em português), é uma ferramenta do Google Maps que permite ver uma imagem em 360 graus de locais, deixando o utilizador visitar através do ecrã locais em todo o mundo e até do espaço, (desde um vulcão no Oceano Pacífico à estação espacial internacional).

Em Portugal a ferramenta está disponível desde 2009, cobrindo grande parte do território nacional. Para captarem as imagens, funcionários da Google fotografam as ruas das cidades com um carro com uma câmara que fotografa em 360 graus.

Fotogaleria. Já é possível passear na misteriosa fronteira entre a Rússia e a Coreia do Norte (pela net)

No caso dos parques da Disney, e de outros locais em que não é possível utilizar um carro, o equipamento fotográfico é carregado como se fosse uma mochila fotografando o percurso que é feito para poder ser visto por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Outra das vantagens desta adição Google Street View, além de permitir visitar virtualmente os parques da Disney, é facilitar a preparação de uma possível visita aos parques temáticos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR