Dia do Pai

Como os “três grandes” assinalaram o Dia do Pai

O Dia do Pai assinala-se um pouco em todos os setores e os três principais clubes portugueses não são exceção. Veja como é que Benfica, FC Porto e Sporting celebraram este dia.

Os azuis e brancos começaram os festejos dois dias antes

Dia 19 de março, além de ser o 19.º dia do terceiro mês do ano, é também o Dia do Pai. As redes sociais enchem-se de fotografias e publicações de filhos e filhas para pais e as marcas aproveitam a efeméride para fazer campanhas publicitárias especiais. A data é assinalada um pouco por todo o lado e os “três grandes” do futebol português não são exceção.

O Benfica partilhou no Twitter um vídeo que se está a tornar viral. Os filhos de Jonas, Eliseu, Salvio e companhia enviam mensagens para os, segundos quase todos eles, “melhores pais do mundo”. No pequeno vídeo, de pouco mais de dois minutos, os protagonistas são mesmo os filhos e filhas do plantel encarnado.

O FC Porto começou a assinalar o Dia do Pai dois dias antes. A já habitual reunião de equipa que os jogadores fazem com a equipa técnica, no final de todos os jogos, contou com a presença das mulheres e dos filhos do plantel azul e branco. O momento foi inesperado para os jogadores do FC Porto: os familiares foram acompanhados por funcionários do clube, desde as bancadas até ao relvado, e toda a equipa – incluindo Sérgio Conceição – ficou surpreendida.

Família azul e branca, feliz Dia do Pai ????⚪????#FCPorto #DiadoPai #FCPBFC

Posted by FC Porto on Monday, March 19, 2018

O Sporting também começou os festejos mais cedo. Este domingo, foram colocados à venda bilhetes mais baratos do que o habitual – para pais e filhos – para o Sporting-Rio Ave. Além disso, o clube de Alvalade convidou todas as famílias a visitar o Museu Sporting e lançou uma campanha “Especial Dia do Pai” que simplifica a adesão a sócio.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Pai: presente, distante, ausente, inexistente

Ruth Manus
5.763

O pai distante não precisa ser um pai ausente. Há inúmeros pais que se fazem presentes onde quer que nós estejamos. Há inúmeros pais que, mesmo quando morrem não deixam seus filhos sozinhos. 

Arménia

Arménios não querem “putinismo” no seu país

José Milhazes

A crise política na Arménia está longe do fim, mas já se pode tirar uma conclusão: os cidadãos desse país da Transcaucásia disseram não à rotatividade política copiada da Rússia pelos seus dirigentes.

25 de Abril

A liberdade

Paulo Tunhas

A nossa tradição, a nossa casinha, é pequenina e esperanças sanguíneas não são recomendáveis: temos de andar sempre um bocado curvados. Se fosse preciso prova disso, os discursos de ontem mostraram-no

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)