O Banco Santander Totta vai mudar a imagem e passar a designar-se Banco Santander Portugal, no âmbito da estratégia de renovação da marca global Santander hoje anunciada.

“O Banco em Portugal assumirá progressivamente esta nova imagem e a prazo prevê-se que o Banco Santander Totta evoluirá para Banco Santander Portugal, sublinhando a afirmação da portugalidade da instituição”, afirma o presidente da Comissão Executiva do banco, António Vieira Monteiro, citado num comunicado hoje divulgado.

Segundo salientou, “o Santander Portugal continuará a funcionar como até aqui como filial com total autonomia de capital e de liquidez”. O banco de origem espanhola em registado um ritmo de expansão no mercado português. De acordo com a informação divulgada pela própria instituição, desde 2006 já concedeu mais de 35 mil milhões de euros de crédito a empresas, mais de 7.000 milhões de euros de crédito à habitação e, nos últimos cinco anos, investiu 33 milhões de euros em iniciativas de sustentabilidade.

Esta política vai prosseguir e reforçar-se no futuro. A alteração da marca nos diferentes suportes (digital, produtos, campanhas ou balcões) será feita gradualmente ao longo dos próximos meses, culminando com a mudança do visual das agências.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR