O basquetebolista dos Boston Celtics Kyrie Irving vai estar ausente entre três e seis semanas para recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo realizada este sábado, revelou o clube da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O Kyrie Irving submeteu-se hoje a uma intervenção cirúrgica mínima para retirar um fio no seu joelho esquerdo. O fio tinha sido colocado para consolidar a fratura da rotula sofrida na final da NBA de 2015, que lhe provocava irritação no tendão rotuliano”, explicaram os Celtics.

Se este procedimento permitir concluir que “a fratura está consolidada” e que “o joelho esquerdo está saudável”, a paragem de Irving será de três a seis semanas, acrescentou o clube. Irving, de 26 anos, falhou os últimos cinco jogos, na tentativa de minimizar as dores no joelho.

Os Celtics ocupam o segundo lugar da conferência Este (49-23), atrás dos Toronto Raptors (54-19), e já estão qualificados para os ‘play-offs’, que arrancam em 22 de abril.

Stephen Curry três semanas ausente devido a entorse no joelho esquerdo

Stephen Curry também vai estar ausente pelo menos três semanas, para recuperar de uma entorse no joelho esquerdo, anunciaram hoje os Golden State Warriors, campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A ressonância magnética realizada hoje demonstrou que Stephen Curry sofreu uma entorse do ligamento colateral tibial do joelho esquerdo”, explicaram os Warriors, em comunicado, anunciando novos exames após três semanas.

Curry lesionou-se na sexta-feira, no triunfo em Oakland frente aos Atlanta Hawks (106-94), no encontro que marcava o seu regresso, após debelar uma lesão no tornozelo direito que o afastou da competição desde 09 de março.

Além de Curry, os campeões da NBA, a três semanas do início dos ‘play-offs’, contam ainda com as ausências de Kevin Durant, lesionado numa costela, e Klay Thompson, que fraturou um dedo.