O rescaldo da vitória do Braga sobre o Sporting ficou marcado pelas declarações de António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga. Questionado sobre a polémica com Bruno de Carvalho ao longo da semana que antecedeu o jogo, em torno da aquisição do pagamento do médio Battaglia pelo Sporting ao Sporting de Braga, Salvador disse que não esteve com o presidente ‘leonino’ e limitou-se a responder com uma citação do escritor irlandês George Bernard Shaw.

“Ele dizia: nunca lutes com um porco, porque, em primeiro lugar, ficas sujo e, em segundo lugar, o porco gosta que lutes com ele”, citou.

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, realçou ainda que os minhotos, quartos classificados da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassaram “mais uma final” quanto aos objetivos na prova, após vencerem o Sporting, por 1-0.

O triunfo na noite de sábado permitiu aos bracarenses alcançarem o sétimo triunfo consecutivo no campeonato e chegarem aos 64 pontos, menos um dos que os ‘leões’, terceiros, e o dirigente sublinhou que o clube que lidera entra “sempre para ganhar” em cada jogo que disputa, independentemente de defrontar “o Sporting ou quem quer que seja”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Esta foi mais uma final, num jogo entre duas grandes equipas, dois grandes clubes, com uma massa adepta do Braga fantástica. Estiveram incansáveis do princípio ao fim, a apoiar a nossa equipa”, disse, na zona mista do Estádio Municipal de Braga.

Salvador elogiou ainda o treinador dos ‘arsenalistas’, Abel Ferreira, a seu ver, “um dos grandes futuros do futebol português”, mas também o treinador ‘verde e branco’, Jorge Jesus, recordando a sua passagem por Braga, em 2008/09, que valeu ao clube a Taça Intertoto.

O responsável bracarense sugeriu ainda que Jorge Jesus “não tem ganhado aquilo que gostava de ganhar” em Alvalade – venceu a Supertaça, em 2015/16, e a Taça da Liga, em 2017/18 – porque “não tem tido a tranquilidade necessária para poder vencer”.