Viagens

Receber 2.500 euros por mês para viajar pelo mundo. Candidaturas para o “melhor emprego do mundo” já estão abertas

1.750

Viajar durante um ano por 20 países com 2.500 euros mensais pode parecer um sonho, mas é real. O "melhor emprego do mundo" tem inscrições abertas até 20 de julho.

AFP/Getty Images

O “melhor emprego do mundo” já tem inscrições abertas. A World Life Experience dá a oportunidade a 11 pessoas para viajarem por todo mundo, oferecendo a possibilidade de interagirem com as comunidades e desenvolverem trabalho social durante um ano. Tudo com um grande bónus: os 11 selecionados serão pagos para realizarem essa ‘árdua’ tarefa.

A proposta parece aliciante e ainda mais quando todas as despesas são pagas e há uma remuneração mensal de 2.500 euros. Os participantes têm apenas de partilhar a viagem nas redes sociais. As candidturas — que podem ser feitas em www.worldlifeexperience.com — decorrem até 20 de julho naquela que é a segunda edição da World Life Experience.

Empatia, responsabilidade, tolerância e proatividade são algumas das características que os 11 viajantes devem ter, bem como um bom nível de comunicação e um nível intermédio de inglês. Os escolhidos vão poder conhecer Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú, Colômbia, Costa Rica, portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul. Ao todo, 20 países nos cinco continentes.

Durante esta que pode ser a maior aventura que alguma vez sonharam ter, os participantes, de várias nacionalidades, vão desenvolver trabalho social em organizações não governamentais (ONGs) nos diferentes países por onde vão passar. Na primeira edição, e segundo o diretor-geral da World Life Experience, António Dias, o grupo “trabalhou no reflorestamento, em projetos de permacultura” e “integrou workshops com refugiados”.

As candidaturas têm um custo de inscrição de 9 euros, dos quais 2,5 euros revertem a favor das ONGs associadas à World Life Experience, e os participantes devem ter entre 21 e 39 anos. A viagem realiza-se de 15 de janeiro a 27 de novembro 2019. O grupo vai ter seis dias para explorar cada cidade, seis dias para realizar trabalho voluntário e três dias de descanso em cada um dos destinos. No fim, a experiência vai permitir que os viajantes tomem consciência da “diversidade social, ambiental e cultural que existe no mundo”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Viagens

Destinos turísticos, o outro lado

Paulo Silva e Isa Silva

A massificação do turismo é uma realidade mas, como em tudo, todo o lado negativo tem o seu inverso, o lado positivo, “o outro lado”. Muitos outros locais existem para lá do rebuliço turístico.

Viagens

Maio em Nova York

João van Zeller

Em Nova York sentiu-se o vigor da economia, da abundância e de um progresso imparável. E, na quinta Avenida, a Trump Tower deixada agora ao desinteresse de quem por ali anda, o mau gosto a destacar-se

Demografia

Envelhecimento e crescimento económico /premium

Manuel Villaverde Cabral

Nada é mais importante para países como Portugal do que o imparável envelhecimento da população e as suas consequências a todos os níveis da sociedade, da saúde ao potencial de crescimento económico.

Crónica

Amorfo da mãe /premium

José Diogo Quintela

O Governo deve também permitir que, no dia seguinte ao trauma que é abandonar a criança no cárcere escolar, o progenitor vá trabalhar acompanhado pelo seu próprio progenitor. Caso precise de colinho.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)