A H&M anunciou este domingo, através do Instagram e durante o festival de música Coachella, a marca com a qual vai colaborar na próxima parceria com um designer de renome. Sob a direção criativa do norte-americano Jeremy Scott, a marca italiana Moschino emprestará o seu estilo extravagante e inconfundível à coleção de edição limitada que será posta à venda no dia 8 de novembro. Em Portugal, estará disponível apenas na loja do Chiado, em Lisboa.
Estou muito entusiasmado com a coleção Moschino [tv] H&M. A minha missão de vida tem sido estabelecer uma ligação com as pessoas através da moda e com esta colaboração poderei alcançar mais fãs do que alguma vez consegui,” disse Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino.
O anúncio foi feito através de um vídeo em direto no Instagram da H&M. No vídeo a modelo Gigi Hadid faz uma chamada telefónica para Jeremy Scott onde anuncia a revelação. A chamada de ambos não só foi transmitida em direto na página oficial da H&M no Instagram como foi projetada em ecrãs na festa anual da Moschino no Coachella, na Califórnia. No vídeo, Hadid e Scott já usavam peças da parceria entre as marcas. A coleção é composta por peças de vestuário femininas e masculinas e acessórios, embora o comunicado da cadeia sueca fale também em “algumas surpresas extra”.
https://www.facebook.com/portugalhm/videos/10155368604720913/
Moschino [tv] H&M é a colaboração perfeita para a moda da atualidade, combinando cultura pop e de rua, logótipos e também glamour. O Jeremy Scott é incrível – ele sabe criar moda divertida e estabelecer uma ligação com os seus fãs em todo o mundo,” disse Ann-Sofie Johansson, responsável também pela área criativa da H&M.
Diretor criativo da Moschino desde 2013, Jeremy Scott é conhecido pela apropriação de símbolos da cultura pop e da sociedade de consumo e por incorporá-los nas suas coleções. Já criou peças com o logotipo do McDonald’s, inspiradas em personagens como a Barbie, o SpongeBob e, mais recentemente, nas personagens de My Little Pony. O seu conceito de moda, extremamente visual e, por vezes, com peças altamente visuais e performáticas, já lhe permitiu conquistar várias admirados. Madonna é uma fã incondicional, Miley Cyrus uma amiga chegada e também já vestiu Lady Gaga e Katy Perry.
No ano passado, a H&M lançou uma coleção em colaboração com a marca britânica Erdem, depois de se ter juntado à Kenzo em 2016 e à Balmain no ano anterior. Nesse ano, Kendall Jenner e Gigi Hadid protagonizaram a campanha. Embora a segunda tenha participado no anúncio oficial do último fim de semana, a marca não confirma que fará também parte da nova campanha.