Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O chef José Avillez vai abrir mais um restaurante em Lisboa. Desta vez o local escolhido para o Cantinho do Avillez é o Parque das Nações e a abertura do restaurante está marcada para o próximo dia 7 de maio.

Este não é o primeiro restaurante que o chef abre. Na verdade já lá vão 14, e este é o décimo quinto sítio aberto por José Avillez, chef que tem duas estrelas Michelin no restaurante Belcanto, em Lisboa, e venceu há pouco tempo o Grand Prix de L’Art de La Cuisine, galardão máximo atribuído pela Academia Internacional de Gastronomia.

Este novo Cantinho do Avillez (já existem dois: um na zona do Chiado e outro no Porto) foi decorado pela famosa artista portuguesa Joana Astolfi e a comida que lá será servida é inspirada na cozinha tradicional portuguesa contemporânea, sendo influenciada pelas viagens feitas pelo chef. O restaurante vai contar ainda com uma zona de esplanada.

Também este ano, em março já tinha aberto também a Cantina Zé Avillez, na renovada zona ribeirinha do Campo das Cebolas e tem como objetivo explorar uma nova área gastronómica: a comida portuguesa da forma mais pura possível.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR