O terceiro filho do príncipe William e de Kate Middleton, que nasceu na passada segunda-feira, já tem nome: Louis Arthur Charles.

O recém-nascido será conhecido como Príncipe Louis de Cambridge e tem como primeiro nome aquele que é o terceiro do irmão mais velho – que se chama George Alexander Louis – e o quarto do pai, que é William Arthur Philip Louis. Quando o príncipe William nasceu, em 1982, o príncipe Carlos decidiu dar-lhe também o nome do Lorde Louis Mountbatten, seu tio, em jeito de homenagem: o Lorde Mountbatten foi assassinado pelo IRA, em 1979, quando o barco em que seguia foi atingido durante uma excursão para pescar ao largo da Irlanda.

Já o segundo nome, Arthur, é também o segundo nome do pai, o príncipe William. O terceiro, Charles, é uma homenagem ao avô paterno e herdeiro do trono inglês, o príncipe Carlos.

De recordar que a segunda filha dos duques de Cambridge se chama Charlotte Elizabeth Diana, numa homenagem à bisavó, a rainha Isabel II, e à avó materna, a princesa Diana de Gales.

O terceiro filho de Kate Middleton, duquesa de Cambridge, e do príncipe William, nasceu na segunda-feira, dia 23. Kate deu entrada no St. Mary’s Hospital ainda durante a manhã. O menino nasceu às 11h01 e William esteve presente no parto. O bebé nasceu com quase quatro quilos. Kate e William surgiram à porta do hospital, com o terceiro filho ao colo da mãe, cinco minutos antes das seis da tarde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Louis Arthur Charles vai ocupar o quinto lugar na linha de sucessão ao trono atrás dos príncipes Carlos, William, George e Charlotte. O príncipe Harry, que até agora ocupava o 5.º lugar na sucessão, passa para o sexto lugar após o nascimento do seu terceiro sobrinho. O novo príncipe de Cambridge é o sexto bisneto da rainha de Isabel II.

Já nasceu o terceiro filho de William e Kate Middleton. Duques de Cambridge já apresentaram o recém-nascido