A moda das seis rodas está aí para durar e diferenciar. Depois de a Hennessey nos ter apresentado a VelociRaptor – uma pick-up com mais de 600 cv, numa versão ainda mais monstruosa do que a já de si imponente Ford F-150 Raptor –, mostrámos-lhe aqui como uma versão muito especial do Mercedes G63 foi impedida de circular nas ruas do Mónaco. Também tinha seis rodas, particularidade que partilha com a mais recente proposta da T.Fotiadis Design.

A empresa germânica, sedeada em Berlim, tem como core business o design de interiores e de super iates. Mas agora fez saber que se propõe fazer a conversão de um Range Rover, com qualquer uma das motorizações disponíveis, para uma espécie de pick-up com três eixos e seis rodas. Proposta mastodôntica a que decidiu dar o nome de Range Rover SLT, com as siglas a abreviarem a vocação deste veículo especial: “Superyacht Land Tender”. Pela denominação, tudo indica que se tratará da viatura perfeita para, uma vez atracado o iate, seguir viagem por terra num veículo de luxo. Provavelmente, rumo ao helicóptero…

Para já, não são ainda conhecidos os preços deste Range Rover SLT, mas tudo indica que estará ao nível da conta bancária de quem lança âncora com estilo, em qualquer porto. Tanto mais que esta transformação será dada a conhecer na próxima edição do Monaco Yacht Show, que terá lugar entre os dias 26 e 29 de Setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR