Cristiano Ronaldo está disposto a pagar 14 milhões de euros às finanças espanholas, além de se declarar culpado dos quatro crimes de fraude fiscal de que está acusado. O jornal El Mundo diz que o jogador do Real Madrid já fez a proposta e o pedido está agora a ser analisado pelo fisco.
O capitão da seleção nacional mostra-se disposto a assumir a responsabilidade pelos crimes desde que o fisco aceite o valor proposto, o que é praticamente metade daquele proposto pelo fisco há poucos dias. Na altura, foi noticiado que as finanças espanholas estavam dispostas e retirar a acusação de um dos quatro crimes, mas Ronaldo teria de pagar um valor próximo dos 30 milhões de euros.
Se o acordo agora proposto não for alcançado e o jogador acabar por ser condenado, a quantia a pagar pode rondar os 100 milhões de euros, revela o jornal espanhol.
O avançado do Real Madrid está acusado de ter defraudado as finanças espanholas em 14,7 milhões de euros entre 2011 e 2014, devido a direitos de imagem que não foram devidamente tributados. Recorde-se que Cristiano Ronaldo já pagou, voluntariamente, 5,6 milhões de euros.