Na primeira aparição oficial enquanto membro da realeza, a duquesa de Sussex vestiu-se de nude da cabeça aos pés e optou por um look mais conservador do que o habitual. Harry e Meghan Markle adiaram a lua de mel para comparecer num evento dedicado aos 70 anos do príncipe Carlos — um número redondo que, na verdade, apenas chega no dia 14 de novembro. Apesar de o aniversário do pai de Harry estar a meses de distância, as celebrações já começaram.

Três dias depois do casamento do ano, o casal surgiu sorridente e bem-disposto numa festa organizada, esta terça-feira, nos jardins do Palácio de Buckingham. Para a ocasião, a duquesa optou por um “vestido tubo” com mangas de malha, da marca britânica Goat (de 500 euros), e um chapéu no mesmo tom com a assinatura de Philip Treacy. Um estilo muito menos descontraído, bastante longe dos conjuntos mais informais que Meghan já antes usou.

Antes do casamento real, que aconteceu no passado dia 19 de maio, o casal assegurou que queria começar logo a trabalhar. Antes de irem de lua de mel — que, ao que tudo indica, será passada na Namíbia –, Harry e Meghan Markle deverão visitar o Canadá. O casal é também esperado no tradicional desfile militar “Trooping the Colour”, marcado para o próximo dia 9 de junho, que acontece em comemoração do aniversário da rainha (que, na verdade, completou 92 anos em abril último).

Existem ainda planos para que o casal faça uma viagem oficial aos países da Commonwealth, em outubro, começando na Austrália, a propósito dos Jogos Invictus, apadrinhados pelo príncipe Harry, com passagem pela Nova Zelândia e pelas ilhas de Tonga e Fiji.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR