O príncipe William vai visitar a Jordânia, Israel e Palestina em junho. Esta será uma visita histórica, já que é a primeira viagem de um membro da família real britânica a Israel. O anúncio já tinha sido feito em março, mas agora o Palácio de Kensington deu mais alguns detalhes sobre os vários dias de visita.

A deslocação do duque de Cambridge àqueles territórios inicia-se a 24 de junho, dia em que estará em Amman e termina em Jerusalém, a 28 do mesmo mês. No comunicado, o Palácio de Kensington diz que a visita foi aprovada por todas as autoridades em cada local por onde William vai passar.

Durante a visita, que vai durar cinco dias e que é feita “a pedido do governo de Sua Majestade”, o príncipe William passará ainda por Jerash, Tel Aviv e Ramallah.

A viagem será um momento histórico, já que durante anos, a família real britânica recusou visitar aqueles territórios. O Príncipe Carlos esteve por duas vezes em Israel para dois funerais, um do primeiro-ministro Yitzhak Rabin e outro do presidente Shimon Peres, contudo, as visitas não foram consideradas oficiais, mas sim privadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR