O piloto português Miguel Oliveira (KTM) conquistou a sua primeira vitória neste mundial de Moto2 ao vencer o Grande Prémio de Itália.

Apesar de ter saído do 11.º lugar, Miguel Oliveira conseguiu rapidamente chegar à quinta posição e disputou depois a liderança com Mattia Pasini e Lorenzo Baldasarri, acabando por terminar na frente, com 0.184 segundos de vantagem face ao segundo classificado.

“Não posso descrever o que sinto. Hoje decidi vencer! Sabia que ia lutar com os pneus e com a temperatura; deixei o Pasini liderar para ver até onde ele podia ir, ele estava a ir rápido mas depois caiu. Quando isso aconteceu eu sabia que podia ganhar e lutei por isso até ao fim”, declarou o piloto no final da prova do circuito de Mugello, de acordo com o jornal Record.

Este é o quarto pódio do piloto de Almada neste Mundial, mas é a primeira vez que Miguel Oliveira termina na frente. O piloto mantém-se em segundo lugar na prova, atrás do italiano Francesco Bagnaia, mas reduziu a distância de 25 pontos para apenas 13. Na próxima época, Miguel Oliveira tem lugar reservado na MotoGP.