Julen Lopetegui já foi apresentado como novo treinador do Real Madrid. O primeiro a falar foi o presidente do clube, Florentino Pérez, que disse que quis anunciar o acordo com Lopetegui antes do Mundial por uma questão de “transparência” e dirigiu-se diretamente ao treinador: “Sei que sonhavas com o Campeonato do Mundo. Que tinhas dois sonhos que eram perfeitamente compatíveis”. Florentino Pérez considerou ainda que “qualquer motivo é bom para tentar desprestigiar o Real Madrid”.

https://twitter.com/Remate_Digital/status/1007321872730648581

Lopetegui emocionou-se durante a apresentação e afirmou que o dia em que foi dispensado da seleção “foi o mais triste desde a morte da mãe”. “Mas hoje é o dia maia feliz da minha vida”, acrescentou. O treinador que também já passou pelo FC Porto disse que vai lutar por estar à altura da história do clube e se possível melhorá-la”.

Durante a apresentação, Lopetegui disse que sempre foi “leal” ao presidente da Real Federação Espanhola, Luis Rubiales: “anunciamos [a transferência para o Real Madrid] para ser transparentes, porque sabíamos que ocultá-lo ia levar-nos a uma situação má” e afirmou que “gostava que Rubiales tivesse feito as coisas de forma diferente”. O novo treinador do Real Madrid afirmou que vai ver o jogo entre Portugal e Espanha e considerou que a seleção “fará um magnífico Mundial”.

O treinador disse que quando os jogadores souberam da notícia “fizeram o melhor treino da semana” e também falou sobre Cristiano Ronaldo: “o melhor jogador do mundo está no Real Madrid. Quero ter o Cristiano sempre ao meu lado”.

O anúncio de que o espanhol iria orientar os merengues nas próximas três épocas aconteceu esta terça-feira. Um dia depois, Luis Rubiales confirmou que Lopetegui tinha sido afastado da seleção de Espanha, a apenas dois dias do jogo inaugural do Mundial, contra Portugal. A la roja vai ser agora orientada por Fernando Hierro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR