Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Sentimentos
Crónica

A eliminação do bebé

A relação entre religião e sentimento não augura nada de bom; não porque os sentimentos não sejam genuínos, mas porque o que se diz sobre religião é quase sempre um efeito desses sentimentos.
Crónica

Ocasiões de choradeira

O maior serviço que a televisão presta é pelo contrário o de proporcionar a quem nela aparece a falar ocasiões de choradeira: dar azo ao apreço que quem fala sente por si próprio.
País

Portugal, o país que adora estar triste

410
Portugal é um país feliz, mas na tristeza. É que o povo português gosta de estar triste e de aproveitar a sua tristeza, ou não tivéssemos nós a palavra "saudade" e o fado.
Crónica

Os sapatos dos outros

Não é claro que poder sentir as mesmas coisas que os outros, sobretudo se esses sentimentos forem de aflição, dependa de um esforço que possamos fazer. E também não é claro que o devamos fazer sempre
Amor

Como funciona o amor?

739
É uma pergunta que ainda nenhum homem das letras nem cientista empenhado conseguiu responder: afinal como funciona o amor? A Internet pode ter uma resposta. Chama-se "The Gift".
Relações

Como traduzir algumas palavras de amor únicas

403
O nervoso miudinho do primeiro encontro, aquele amuo típico no final de uma discussão. São coisas do amor que Emma Block traduziu. Porque o amor tem vários idiomas. Expressões únicas em cada país.
Sentimentos

4 erros capitais numa relação. E 3 soluções

204
São erros comuns, mas não desejáveis que indicam que uma relação pode estar a correr mal. Mas há três formas (simples) de os ultrapassar.
Música

Diz-me o que pensas e eu digo-te o que ouves

322
Um grupo de investigadores da Universidade de Cambridge concluiu que a maneira de pensar de uma pessoa influencia o respetivo gosto musical.
Cultura

Coisas que se guardam

Muitos sentimentais acabam por se esquecer das razões por que guardaram as coisas; a enorme importância que essas coisas tiveram para si pode tornar-se tão remota como as memórias de uma outra pessoa
Humor

Quando a música triste é antidepressiva

383
Não é um contrassenso. Estudo alemão concluiu que ouvir canções tristes ajuda a desencadear emoções positivas, por empatia ou porque o sofrimento não é real. E quando a dor vem do amor, conforta.
Ciência

A traição vê-se à distância. O amor é que é cego

738
A infidelidade não escapa ao radar humano, diz um estudo norte-americano. Seis estranhos viram imagens de 51 casais a desenhar e a intuição sobre quem é que traía funcionou. Há ciência na traição?
Amor

Quem diz 'Amo-te' todos os dias?

11916
Um estudo inglês concluiu que à medida que o tempo passa as relações tornam-se cada vez mais "práticas" e as pessoas dizem cada vez menos "amo-te". Parece que a paixão tem os dias contados.
A página está a demorar muito tempo.