Mundial 2018

Como é que as redes sociais viram o jogo? Frango de De Gea domina os memes do Portugal-Espanha

Os jogos de futebol são momentos onde na Internet se dá asas à imaginação. Do frango de De Gea a brincadeiras com Filipe II, foram vários os momentos em que o Portugal-Espanha inspirou os internautas.

O jogo entre Portugal e Espanha terminou empatado 3-3 e Ronaldo foi uma das figuras do jogo. Mas não foi o único. O guarda-redes espanhol, David De Gea, também foi protagonista, mas não pelos melhores motivos. É que o segundo golo de Portugal tem origem num… enorme frango.

Por isso, muitos memes fazem referência ao guarda-redes do Liverpool, Loris Karius, que na final da Liga dos Campeões cometeu dois erros que permitiram a vitória do Real Madrid. Parece que De Gea andou a aprender algums coisas com o alemão.

Afinal, De Gea já não é o melhor guarda-redes o mundo? Buffon, Alisson e Neuer acham que não.

Há quem tenha saudades de Casillas, atual guarda-redes do FC Porto.

A comparação com Rob Green, guarda-redes da seleção inglesa no Mundial 2010, na África do Sul.

E Florentino Pérez já “questiona” a possível transferência do guarda-redes espanhol do Manchester United para o Real Madrid.

O atual guarda-redes dos ‘merengues’, Keylor Navas, “gostou” do erro do espanhol. 

O momento em que Diego Costa acertou na cara de Pepe também mereceu reações.

Ronaldo carregou a seleção até ao empate com os espanhóis.

E vingou-se dos problemas com o fisco.

Aos 54′, Portugal ganhava 2-1… e aos 58′ já perdia por 3-2.

Primeiro fez penálti, depois marcou um grande golo. Foi assim a redenção de Nacho.

Também a história e o humor andaram de mãos dadas. Filipe II achava que ainda era rei de Portugal e parece que a tática usada em Aljubarrota voltou para ajudar a seleção.

Fonte: Memes Épicos Portugueses

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)