Uber

Queixas da Uber aumentaram 112% desde o início do ano

Nos primeiros cinco meses de 2018, a Uber registou 70 reclamações no Portal da Queixa, um aumento de 112% relativamente ao ano passado. Os táxis registaram 36 reclamações.

WILL OLIVER/EPA

Nos primeiros cinco meses de 2018, a Uber registou 70 reclamações no Portal da Queixa, um aumento de 112% relativamente ao ano passado. A ANTRAL (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros, a entidade que representa os táxis) registou 36 reclamações, mais 44% do que em 2017.

A ANTRAL, registada no Portal da Queixa desde 2012, tinha esta quarta-feira um total de 282 reclamações. Em comparação, a Uber, que está na plataforma desde 2016, regista 230 (menos 52 que os táxis). O índice de satisfação da ANTRAL (52,4) é assim superior ao da Uber (34,2). No entanto, é a Cabify que regista o mais índice de satisfação (60,4).

Porque se queixam os portugueses?

Os motivos de reclamação são os mesmos para as duas empresas: a cobrança indevida e tarifas abusivas e a irresponsabilidade e má educação dos motoristas. A Uber recebe ainda queixas por falhas no serviço e por débitos realizados sem pedido de transporte.

Os utilizadores da Uber queixam-se ainda da reduzida taxa de respostas (54,9%) e da baixa taxa de resolução dos problemas dos consumidores. Em comparação, a ANTRAL apresenta uma taxa de resposta de 99%.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)