Portugal perdeu por 2-1 com o Uruguai e foi eliminado do Mundial. Apesar de ter começado o jogo com duas oportunidades, Portugal não conseguiu aproveitar e pouco depois ficou em desvantagem no marcador.

Aos sete minutos, a dupla de avançados fez estragos na defesa portuguesa. Suárez cruzou do lado esquerdo e Cavani, ao segundo poste, atirou para dentro da baliza de Rui Patrício. Estava feito o 1-0 no Estádio Fisht.

Eis o vídeo:

O empate para Portugal chegou aos 55′. João Mário bateu um canto curto para Raphael Guerreiro, que cruzou para o interior da área, onde apareceu Pepe a fuzilar de cabeça.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas o Uruguai voltou a ficar em vantagem pouco depois, numa altura em que Portugal até estava mais perigoso e a jogar junto da área adversária. Foi aos 62′, quando a bola a sobrou para Bentancur, que serviu Cavani perto da quina da área. De primeira, o ponta de lança uruguaio atirou cruzado e em arco, sem hipóteses para Rui Patrício.

A seleção portuguesa até tinha começado o jogo com vontade de marcar cedo. Logo aos dois minutos de jogo, João Mário trabalhou bem na esquerda arranjou espaço para o cruzamento e lançou para o segundo poste onde apareceu Bernardo Silva, a cabecear, mas por cima do alvo. Aos seis, foi Ronaldo a tentar a sorte: bola no pé de Bernardo Silva, que fletiu para o meio e serviu Cristiano Ronaldo. O capitão português encheu o pé e atirou forte, mas à figura de Muslera.

(ADRIAN DENNIS/AFP/Getty Images)

Quatro minutos depois do golo uruguaio, José Fonte ganhou nas alturas na sequência de um pontapé de canto. O defesa português levou a bola a passar junto da baliza de Muslera, mas ninguém apareceu para o desvio certeiro.

Aos 22′, Suárez obrigou Rui Patrício a uma grande defesa, na sequência de um livre direto. A bola foi rasteira e forte, colocada ao poste mais distante, mas o guardião português esticou-se e evitou o segundo dos uruguaios.

(Alex Livesey/Getty Images)

Aos 32′, Portugal também beneficiou de um livre em boa posição, mas Cristiano Ronaldo atirou contra a barreira. Já na segunda parte, e quando estava de novo em vantagem no marcador, Portugal teve uma grande oportunidade, por Bernardo Silva, aos 70′. Raphael Guerreiro cruzou, Muslera não conseguiu agarrar e a bola sobrou para a entrada da área, onde Bernardo Silva atirou com a baliza deserta, mas por cima.